segunda-feira, 5 de maio de 2008

PNEPemCHAVES: Vila Nova de Veiga

Gostei imenso da tua mensagem. És já, na verdade, um grande poeta, ainda que na etiqueta se possa ler «Pequenos Poetas». Serás, apenas «pequeno poeta» no corpo, mas és já um «grande escritor». Até porque, através desta forma de expressão, revelas já talentos que podes explorar, ainda mais, ir mais além, se aproveitares os motivos que tens à mão.
Assim incentivarás, também, os «graúdos» a cultivar a escrita como forma de comunicação ímpar. É necessário e urgente que isso se faça, para bem de quem escreve e para bem de quem lê. É que, pela poesia conseguimos expressar de forma mais profunda os nossos próprios sentimentos, emoções, vivências, experiências. As palavras são mais pensadas, mais fortes e mais adequadas ao nosso sentir.
Discute isto com a tua professora. Ou, se preferires, continua a utilizar este espaço para essa discussão. Podes adoptar, ainda ambas as hipóteses.
para já, fica, também, o meus entir, quando escrevo:

A escola, a casa, a rua
São fontes de inspiração
Nelas vamos encontrando
As ideias que na mente
Podem ir alimentando
De uma forma crescente
O nosso nobre coração.

Depois é só escrever
Tudo aquilo que sentimos
Misturando emoções,
Abrindo os corações,
Outros caminhos abrimos

E, agora, ficam os parabéns sinceros e votos para que este espaço seja, também, fonte de inspiraçã. Até breve, beijinhos, Isaura

Sem comentários:

Enviar um comentário