sábado, 1 de março de 2008

SER PROFESSOR HOJE...

Cá estamos, uma vez mais em contacto com todos quantos desejem enveredar por questões educativas que se prendem com o bem-estar de uma classe que muito prezamos.


Decerto, o pensamento que sobre "SER PROFESSOR HOJE" apareceu demasiado pesado, demasiado compacto. São coisas de «aprendizes» nestas andanças. Para além de um pedido de desculpas, por isso mesmo, creio que seremos absolvidos, porque cremos que é a errar e a reflectir sobre os erros que se vai aprendendo algo mais.

Para além disso, pensamos que desdobrá-lo poderia, de certa forma, quebrar o seu sentido global. Na verdade, debatemo-nos com alguma hesitação relativamente a um campo em que estamos, ainda, muito «crus», enquanto estávamos a colocá-lo à disposição de quem "tiver tempo para ... ".


Independentemente do que se possa pensar sobre esta reflexão, iremos deixar mais um «pedaço». Ou, talvez não. Ficará para uma próxima oportunidade.
Estaremos, decerto, mais disponíveis para a recepção e a reflexão que urge fazer como profissionais desejosos de mudar mentalidades, a começar pela de cada um(a).
Fica o desafio e a tentativa de reformular o trabalho anterior. Com um abraço amigo, Isaura.

Sem comentários:

Enviar um comentário