domingo, 15 de junho de 2008

PNEPemCHAVES: Vilar de Nantes




Não sei se vos lembrais de termos trazido para este espaço uma pequeníssima parte de uma experiência realizada pelos alunos e professor numa ainda mais pequeníssima parcela do logradouro da escola.
Aqui estão os resultados.
Pode, decerto, ser «exportado o produto» com características, garantidamente, biológicas, uma vez que o «estrume» que alimentou as «repolhudas alfaces», os feijoeiros em floração, as cebolas em crescimento, a salsa já a espigar e até o «aipo» ou as couves galegas em desenvolvimento, foi «compostado» neste pequeno espaço que dificultou um pouco a acção destes pequenos «agricultores» que, sob a orientação do seu professor, conhecedor destas «coisas» as quis aplicar, de uma forma simples, mas gratificante nos seus domínios pedagógicos e educativos: o interior e o exterior da sala de aulas. Bem haja! Continue...
Fica o desejo de um futuro risonho em prol de uma Educação alargada no tempo e no espaço. Fica, ainda, o desafio ao Prof. Hermínio para acrescentar mais qualquer coisita, se por bem o entender. Obrigada, pela inovação. Continua a ser uma aposta em desafios diferentes dos habituais. Um abraço, Isaura.

Sem comentários:

Enviar um comentário