segunda-feira, 2 de junho de 2008

PNEPemCHAVES: Dias da Criança




Dentro ou fora da escola, na verdade, cremos que todos são dias da CRIANÇA. Interessa, isso sim, proporcionar-lhes todas as oportunidades de serem felizes. O seu sorriso, mais ou menos aberto, são disso testemunhos muito evidentes. Na escola somos felizes em todos os momentos ainda que, por vezes surjam algumas nuvens mais escuras a toldar o sol que irradiam. Mas, até isso faz parte da vida. De uma vida vivida em plenitude de sentidos e sentimentos que nos fazem crescer. O tempo dá para tudo: promover os bons e atenuar os menos bons que, muitas das vezes, podem parecer maus e até não são tão maus como pareciam à primeira vista. Há só que os analisar e solucionar de acordo com as nossas capacidades de (re)solução.
Três quatro dias fora da família de origem, mas integrados na família/escola-comunidade, são muitos os momentos que, com as mesmas características de exigência, nos ajudam a crescer. E nós tivemos essa possibilidade em muitas visitas de estudo / excursões realizadas para contactar com outros espaços e outras culturas, outras regiões, outras gentes.
A comprovar estas digressões aqui ficam alguns dos momentos vividos com toda a intensidade educativa que sempre norteou os nossos passos.
Mas há mais, muito mais. Falaremos disso noutro momento. São inesgotáveis estes exemplos. Mergulhámos em todas as vivências possíveis. Delas retirámos ensinamentos que nos marcaram para a vida. Só por isso este nosso encontro: alunos(as) pais, professora(as) teria valido a pena.
Até breve, Isaura.

Sem comentários:

Enviar um comentário