domingo, 8 de junho de 2008

EM SERVIÇO DA EDUCAÇÃO



A «ESCOLA VISTA A OLHO NU» passa, também e por certo, por «REENCONTROS».
Pois é. Este decorreu em Bragança, uma linda cidade do Interior Norte de Portugal, onde os protagonistas deste «Rencontro» se «ENCONTRARAM» passados que são 47 anos de Profissão. Foi lá que tudo começou. Dela trouxemos, apenas, uma pequena parte.
E, se é certo que nem todos estejam, neste momento, em funções lectivas, estão, ainda, ao SERVIÇO da EDUCAÇÃO. Espalhados pelos mais diversos lugares, muitos de nós nunca mais nos vimos.
E foi giro, mesmo muito giro.
-- Como te chamas? -- Dizia um(a)?
-- Tira os óculos para ver se sei quem tu és -- pedia um(a) outro(a).
-- Estás um «borracho»!... -- alguém alvitrava. Mas, nenhuma de nós estávamos «borracha».
O dia passou entre abraços incontidos, conversas intermináveis, apresentações das famílias aumentadas, risos, gargalhadas e, algumas, lágrimas juntas com lamentações pelos que já partiram sem que pudessem (re)viver tempos que foram e que são de alegria, de muita amizade, de muita esperança, de muita emoção, de vitalidade redobrada.
Foi um dos dias mais felizes da nossa vida, tenho a certeza. Falo em nome de todos quantos estiveram presentes e mesmo de outros(as) que não puderam estar. Tenho a certeza que se pudessem não teriam uma oportunidade que começou tarde, mas que vem para ficar.
O próximo ano será cá, em Chaves. Ano após ano iremos dando a conhecer as nossas terras de adopção, as terras onde os nossos filhos cresceram e onde mantemos a chama viva de um serviço que continuamos em prol de mais e melhor EDUCAÇÃO.
É caso para dizer: MAIS VALE TARDE QUE NUNCA!...m abraço, Isaura.

Sem comentários:

Enviar um comentário