sábado, 24 de janeiro de 2009

Condições de trabalho

E, na verdade, um pequeno espaço de uma escola que desejaria atingir todas as crianças deste universo vital onde a igualdade de oportunidades fosse uma realidade concreta, palpável.
Oportunidades extensivas a todas as crianças, jovens, adultos de todas as idades. Sim, porque todas as idades apresentam uma enormedade de potencialidades para aprender e ensinar. É que uma situação não se desenvolve sem a outra. A reciprocidade é simultânea. Dá-se como que por osmose e sem que nos aprecebamos que isso acontece.
Decerto, será por isso que os ensinantes se não apercebem que aprendem e que lhes parece que os aprendentes demoram tanto tempo a aprender.
Nada disso.
Se os ensinantes estivessem conscientes dessas trocas, poderiam "ver+i+ficar"/verificar que assim é.
Se repararmos na mensagem que a palavra assinalada nos emite poderemos entender melhor a sua dimensão linguística; poderíamos entender a sua enorme riqueza e beleza, os encantos que, a nossa Língua falada e escrita, encerra, em si mesma. Ora tentem e partilhem da V. opinião.
Ficamos à espera. Até lá, um abraço, Isaura.

Sem comentários:

Enviar um comentário