quinta-feira, 17 de julho de 2008

PNEPemCHAVES: Santo Amaro



Homenagem sentida

Não será muito mais que isso: Homenagem e Gratidão.
Homenagem na medida em que ao longo desta tua caminhada nos deste muito de ti. Abuso seria dizer-te que deste tudo de ti. A nossa vida particular obriga-nos a deixar sempre algo fora do lugar e nem sempre, decerto, podemos responder, cabalmente, ao que se pede, no momento.
Sabemos muito bem que isso faz parte da nossa condição humana. Repartimos, tanto, pelos outros, que nos esquecendo, tantas vezes, de nós mesmos. Mas até isso nos faz crescer.
E, neste momento fugaz em que termina, apenas, uma etapa, deixas uma lição de vida e de trabalho que não pode passar despercebida a quem dela beneficiou em plenitude. Sou uma dessas pessoas que partilhou contigo momentos de verdadeiro prazer, de alegrias memoráveis, de algumas lutas à mistura. Só Deus sabe o que custaram. Nós também sabemos. E foi isso que nos estimulou a dar, ainda mais. Só que poderia ser bem diferente. Poderíamos ter chegado aí sem nos magoarmos, sem desastebelizarmos relações que vieram a ser, com algum atraso, cordiais, na sua vertente mais humana.
Por isso que este momento seja de gratidão.
Palavra que traduz sentimentos transformados em amizade profunda, em alegrias incontidas, em comunhão de quereres e saberes, em recordações benfazejas que ficam a marcar, apenas, uma vida de trabalho conjunto.
Partes com algum desânimo, bem o sei. Tinhas muito mais para dar se este sistema soubesse aproveitar talentos que ainda poderiam render em prol de uma educação de todos e para todos.
Gostaria de deixar-te, apenas, um convite: Aparece sempre que possas e desejes. Estaremos contigo. Aproveita bem «as Férias» que, desta vez, serão um pouco mais longas. Não esqueças, porém, que não deixaste de ser PROFESSORA... Sê Feliz. Marca a diferença.
Um abraço, Isaura.


Sem comentários:

Enviar um comentário