terça-feira, 15 de julho de 2008

PNEPemCHAVES: Santo Amaro



Neste muito mais incluímos este ramo de flores, símbolo da nossa paz interior com que homenageámos Maria, nossa Mãe. A Ela agradecemos toda esta caminhada e a Ela pedimos que continue a guiar os nossos passos de crianças em crescimento contínuo.
Sabemos que só com o seu apoio, com a sua ajuda, os nossos pais nos poderão entender neste crescimento que desejamos seja saudável. Também eles crescem connosco, bem o sabemos. É neste crescimento mútuo que entronca a razão de ser das nossas vidas. Vidas partilhadas no AMOR filial, no AMOR paternal e maternal, no AMOR fraternal onde Cristo, Seu Filho, tem um lugar marcante de Irmão mais velho, mais experiente, mais maduro. Também a Ele agradecemos ter estado presente nas nossas brincadeiras. A bola que Lhe oferecemos é o símbolo mais que real; o livro que Lhe entregámos, é, também, um dos símbolos dos nossos estudos, do nosso saber; o caderno em que Lhe escrevemos tantas das nossas amarguras, das nossas tristezas, das nossas angústias, mas também dos nossos risos, das nossas gargalhadas, dos nossos olhares, das nossas esperanças, das nossas aventuras, das nossas alegrias. Enfim, da nossa FELICIDADE.
É nela que queremos apostar sem receios, sem medos de errar, com confiança, com serenidade, com vontade de avançar por caminhos seguros onde os nossos pais e os nossos professores têm uma palavra muito especial a dizer, ou um silêncio atento para não perturbar este crescimento constante.
Tudo isto vivemos num misto de agradecimento e de súplica para podermos prosseguir rumo ao porto seguro que cada dia se nos oferece, sem regatear o que quer que seja.
Para que tudo isto pudesse acontecer houve um trabalho de equipa entre professores, onde, cada qual, colocou o que de melhor tinha em si mesmo(a).
E resultou, tal como podemos ver em mais dois momentos onde a comunidade educativa restrita teve um lugar de honra, também. Por todos estes momentos, também nós gostaríamos de deixar expressa toda a nossa gratidão. Bem-Hajam. Até breve, Isaura.





Sem comentários:

Enviar um comentário