quarta-feira, 16 de setembro de 2009

O Virar de Página...

Por mais que custe voltar a este assunto, não posso, de forma alguma, seguir em frente sem que surja uma avaliação final de uma temporada que prometia: PNEPemCHAVES. Pelo menos, assim o pensava. Agarrei este projecto com uma convicção plena de que a formação de professores/educadores só desta forma poderia alcançar, aliás, ir alcançando o sucesso educativo por que sempre pugnei.
Sem sequer me arrepender de uma adesão total, transformada em entusiasmo partilhado por muitos dos colegas que a ele aderiam, despreocupadamente, partilhando as mesmas intenções, não posso, de forma alguma aceitar o desfecho final:
  • Interrupção do mesmo fora de tempo, tal como pode ser comprovado no portfólio iniciado numa segunda etapa, já que a primeira estava vencida com sucesso, ainda que relativo, como qualquer projecto que se inicia;
  • Substituição da Formadora Residente sem uma palavra justificativa de tal mudança.

Sem que tivesse esboçado qualquer tipo de manifestação, ouvi, serenamente, na passada reunião de Departamento de professores do 1.º ciclo que iria passar uma folha para inscrições no PNEP com a apresentação nominal do Novo Formador Residente.

Sinceramente!...

Apenas surge uma pergunta a que teria todo o direito de Resposta se "O Pessoal Responsável" tivesse a coragem de explicar tal substituição.

Todos sabemos, decerto, as razões de tal atitude. Há que assumi-las, desmistificá-las, esclarecê-las, justificá-las, ... perante quem se deu e se continua a bater por uma EDUCAÇÃO TOTAL.

Assim... Não. Não podemos deixar Páginas da Vida em branco. E esta ficou. E, perdoem-me dizer-Vos que esta ficou pintada de Negro!...

Resta-me desejar, bem cá do fundo, todo o sucesso para o Novo Formador Residente.

Não posso deixar de manifestar o meu PESAR a quem trata a EDUCAÇÃO desta maneira.

Até breve. Isaura.

Sem comentários:

Enviar um comentário