segunda-feira, 9 de março de 2009

Trabalho de Equipa

Conhecedoras das vantagens que um verdadeiro trabalho de equipa nos pode trazer, começámos, depois de muitas tentativas e apelos, a iniciar-nos numa aprendizagem que poderá vir a transformar um trabalho rotineiro, ou, talvez não, o tempo o dirá, num trabalho mais aliciante, porque, com sentido de entrega, doação, partilha, responsabilidade e tantos outros valores que gostaríamos de trazer para as luzes da ribalta educativa em que sempre estivemos empenhadas.
Não haja dúvida que quem nos conhece sabe que somos capazes de sair da concha em que tentaram encurralar-nos e dar um contributo valiosos, num empurrão que há-de abarcar mais gente que, como nós, se tem mantifo fiel aos ideais de mais e melhor educação.

Que o digam os nossos alunos de ontem, de hoje, de sempre, que os digam os seus progenitores, que o digam, ou talvez não haja coragem para tal, os nossos colegas de carteira, de escola, ou mesmo os nossos superiores que nunca souberam apreciar os valores que se encontram espalhados por este rincão transmontano e por esse País à deriva em busca de quem nos conduza a melhores dias de trabalho...

Faltam, na realidade, os timoneiros em quem se depositaram deveres que apenas são entendidos como direitos que nós temos à mistura, já que a cada direito lhe assignamos um dever. Aqueles, temo-los cumprido, na íntegra; estes têm andado completamente arredios... Sabe-se lá porquê...

Até sabemos, decerto. Toda a gente sabe; toda a gente fala disto e daquilo.´

Só falta levá-lo a sério com a sereiedade e a serenidade que as exigências consentâneas, entre uns e outros, nos debitam.

Seria exigir demais?...
Em breve haverá mais. Estou na hora do almoço, com tempo limitado para regressar ao trabalho...
Até logo. Um abraço, Isaura.

Sem comentários:

Enviar um comentário