sexta-feira, 29 de agosto de 2008

PNEPemCHAVES: Em tempo de Férias

Em tempo de Férias, milhentas vivências. E como elas são ricas em aprendizagens que vão fortalecendo cada vez mais a pessoa que somos.
Tempo para descansar. Um ponto importante que foi aproveitado até ao possível. Tempo para rever outros espaços. Alguns momentos foram alvo desta possibilidade. Neles encontrámos amigos de longa data; neles revimos pedaços dos tempos que vão passando; neles pudemos observar coisas novas que se vão construindo, que se vão refazendo.
Como o tempo passa!... Dizemos nós para connosco mesmos e até para os outros que connosco comungam dos mesmos sentimentos, das mesmas emoções, das mesmas saudades. Sim das mesmas saudades pelos entes queridos que vão partindo para sítios diversos e até aqueles que partiram antes de nós. E é muito bom sentir essa ligação, essa presença constante que nos vai alertando para uma realidade diferente que temos que cuidar.
Mas, neles pudemos encontrar tempos para sonhar.
São motivos de sobra para continuar a sonhar.


Tempo para Projectos : projectos que se não cumpriram e projectos que se nos abrem de novo. A Vida do aquém não pára. Não pode parar.
Tempos para pensar: há muito para além desta vida rotimeira onde podemos encontrar motivos de alegria, de entusiasmo, de ensinamentos contínuos que iremos partilhar com outros cujas vivências, cujos ensinamentos foram diferentes, decerto. Há todo um campo de colaboração a descobrir; há todo um trabalho cooperativo a implementar.

Projectos imparáveis nos sonhos que havemos de tornar realidade com o apoio incondicional de "Pessoas" que pensam como nós, que traduzem em palavras, oralmente formuladas, mas que valem tanto ou mais que as palavras escritas.
Têm mesmo que valer. Continuamos a ser "Gente de Palavra" e "Gente de Trabalho".
Tempos para parar : apenas para retemperar as forças que nos hão-de proporcionar outra visão renovada na escola que somos e que temos sob a nossa primeira responsabilidade.
Escola que Educa , escola que sabe, escola que lê, escola que escreve, escola que dedica aos seus formandos, professores, alunos, auxiliares educativos, pais e outros tantos agentes, o seu melhor fazer, viver, sentir, estar, ser, conviver, amar...

Um beijinho do tamanho do mundo, isaura.

Sem comentários:

Enviar um comentário